Almoxarifado e Patrimônio
ATRIBUIÇÕES – DIVISÃO DE PATRIMÔNIO
São atribuições da Divisão de Patrimônio:
- Auxiliar na elaboração de Termo de Referência de almoxarifado, incluindo pesquisa de mercado, de uso comum
- Autorizar solicitações de materiais móveis;
- Emissão e Encaminhamento de relatórios para atendimento gerencial e resumo contábil mensal, balanço anual e tomada de contas do exercício
- Elaborar e manter atualizado o cadastro dos bens patrimoniais em uso na Universidade, realizando levantamentos periódicos, observando o estado de conservação e de manutenção e fiscalizando a utilização racional dos bens
- Receber comunicado, por meio de memorando, dos responsáveis dos bens, os casos de extravio, avarias e mau uso, contendo relatório detalhado da causa e situação dos bens
- Controlar a movimentação de bens e materiais
- Análise, acompanhamento e solução de casos pontuais referentes à Gestão de bens móveis e de almoxarifado, além de registro de imóveis, de uso comum com exceção de materiais bibliográficos.
Seção de Almoxarifado, a qual compete as seguintes atribuições:
- Acompanhar o levantamento das necessidades, em relação às demandas das unidades para o processo licitatório de compra, dos itens do Almoxarifado;
- Efetuar Termo de Referência dos itens do Almoxarifado;
- Acompanhar os saldos de materiais de consumo da Ata em vigência;
- Fazer análise do Ponto de Pedido e fazer solicitação de empenho para ressuprimento de estoque;
- Encaminhar Nota de Empenho para Fornecedores;
- Diligenciar o processo de envio de mercadoria com os Fornecedores para cumprimento de prazos de entrega;
- Fazer a intermediação entre fornecedores e as unidades referente aos materiais de consumo específicos;
- Examinar, conferir e receber o material adquirido de acordo com as Notas de Empenho e Notas Fiscais, podendo, quando for o caso, solicitar o exame dos setores técnicos requisitantes ou especializados;
- Fazer o registro de entrada dos materiais adquiridos;
- Encaminhar NF para pagamento;
- Controlar o armazenamento e imprimir as etiquetas para o Almoxarifado;
- Acompanhar o processo de inconformidade de materiais recebidos com Fornecedores;
- Solicitar abertura de processo para sanção de Fornecedores (EXCEPCIONALMENTE aos materiais de Almoxarifado);
- Organizar o almoxarifado de forma a garantir o armazenamento adequado, e a segurança dos materiais em estoque;
- Controlar o Estoque;
- Receber, controlar as requisições e organizar o processo de distribuição para o atendimento às unidades setoriais;
- Fazer o adequado registro de saída dos materiais a serem distribuídos;
- Fazer a manutenção do catálogo de materiais disponíveis às unidades requisitantes;
- Emitir o RMA (Relatório de Movimentação do Almoxarifado);
- Fazer inventários gerenciais;
- Fazer Inventários Anuais, acompanhando a comissão nomeada, gerir informações e abrir processo de início e de ajuste.
- Organizar o processo de inservibilidade de itens do Almoxarifado.
Seção de Registro Patrimonial, a qual compete as seguintes atribuições:
- Cadastro dos imóveis, conforme informações repassadas por unidade responsável, no SPIUnet e no SIPAC
- Solicitar documentação para a regularização e cadastro dos bens imóveis da UNILAB
- Cadastro dos bens móveis, conforme informações da documentação de entrada no SIPAC
- Encaminhar Nota de Empenho para Fornecedores.
- Acompanhar os saldos de materiais de consumo da Ata em vigência
- Diligenciar o processo de envio de mercadoria com os Fornecedores para cumprimento de prazos de entrega
- Acompanhar o processo de inconformidade de materiais recebidos com Fornecedores
- Realizar recebimento provisório de material permanente de acordo com as Notas de Empenho e Notas Fiscais, podendo, quando for o caso, solicitar o exame dos setores técnicos requisitantes ou especializados
- Notificar e acompanhar Fiscais quanto a conferência técnica e o recebimento definitivo
- Fazer o registro de entrada dos materiais adquiridos;
- Encaminhar NF para pagamento;
- Controlar o armazenamento e imprimir as etiquetas patrimoniais
- Fazer tombamento
- Movimentação patrimonial, incluindo Termo de Responsabilidade
- Acompanhar a comissão nomeada por realizar o inventário anual de bens móveis.
- Realização de relatórios de inventário das Unidades, sob pedido.
- Emitir o RMB (Relatório de Movimentação de Bens);
- Auxiliar na pesquisa de preços (notadamente através de pesquisa no banco de preços)
- Doação, Comodato, Cessão e Incorporação
- Inservíveis.
- Consultas em geral, conforme solicitação das Unidades demandantes.
EQUIPE DA DIVISÃO DE PATRIMÔNIO
Marcelo Ribeiro de Albuquerque
Gerente da Divisão de Patrimônio
Natália Mota do Carmo
Chefe da Seção de Almoxarifado
Lia Militão Marreiro
Assistente em Administração
Itelvina Elias Silvestre
Chefe da Seção de Registro Patrimonial
Apoio Administrativo – Campus da Liberdade:
Fabrício Martins Lopes
Francisco José Oliveira Silva
Apoio Administrativo – Campus dos Palmares:
Denyse Késya da Rocha Costa
Paulo Sérgio Gomes da Silva
José Edilberto de Castro Silva
Apoio Administrativo – Campus das Auroras:
Maria da Conceição Tavares Barbosa
Contatos:
Campus da Liberdade: (85) 3332-6165
Campus das Auroras: (85) 3332-6224
Campus dos Palmares: (85) 3332-6106
E-mail: patrimonio@unilab.edu.br
E-mail: almoxarifado@unilab.edu.br
E-mail: registro_patrimonial@unilab.edu.br
Links relacionados à Divisão de Patrimônio:
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Campus da Liberdade, Avenida da Abolição, nº 03, Centro, CEP: 62.790-000 – Redenção – CE – Brasil
Tel: + 55 (85) 3332.1448
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