Compras
ATRIBUIÇÕES – DIVISÃO DE ASSESSORIA ADMINISTRATIVA DE CONTRATAÇÕES COMUNS
- Cadastrar as aquisições/contratações referente ao Plano Anual de Contratação (PAC) no Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (SPGC) com informações dadas pela unidade responsável pela elaboração do respectivo plano.
- Elaborar, manter e atualizar Calendário de Contratações de acordo com o PAC, em colaboração com a COLOG;
- Elaborar e atualizar minutas dos documentos a serem utilizados nos processos de aquisição/ contratação;
- Coordenar e supervisionar os processos de aquisição/contratação durante a fase interna de licitação;
- Monitorar junto às unidades demandantes as ações de execução conforme prazo disposto no Calendário de Contratações
- Fornecer suporte administrativo às unidades demandantes na elaboração dos Estudos Preliminares;
- Fornecer suporte às unidades demandantes à respeito da composição dos processos de aquisição e contratação (construção do TR, PB e orientações sobre a pesquisa de mercado e de preços);
- Receber todos os processos de aquisição e serviço para triagem e conferência;
- Realizar análise crítica dos processos de aquisição/contratação advindos das unidades demandantes, atestando sua conformidade com a legislação vigente e os bons princípios da administração pública, devolvendo para ajuste e correção, se for o caso;
- Processar as dispensas de licitação e inexigibilidade de acordo com a legislação e jurisprudência vigentes;
- Encaminhar processos à Divisão de Elaboração de Editais, com lista de verificação, para continuidade dos procedimentos licitatórios;
- Criar, manter e atualizar planilha interna com aquisições/contratações de bens e serviços comuns;
- Elaborar relatório dos processos de aquisição/contratação referentes ao último exercício, inclusive no que se refere à obediência aos prazos estabelecidos no Calendário de Compras;
- Manter atualizados os arquivos de instruções normativas, decretos e demais legislações referentes a compras governamentais em âmbito federal;
- Incluir, quando for o caso, a minuta de contrato como anexo do TR ou PB conforme elaborada pelo setor competente;
- Criar, manter, acompanhar e promover ações de atualização e capacitação junto aos Agentes de Compras das Unidades Demandantes.
EQUIPE DA DIVISÃO
Arthur Eduardo Rocha
Gerente da Divisão de Compras
Antonio Edney do Nascimento Lima
Assistente em Administração
Rafaelle Oliveira Lima
Assistente em Administração
Janaina Bonfim Rodrigues Lopes
Auxiliar Administrativo
Contatos:
Fone: (85) 3332-6164
E-mail: assessoria.colog@unilab.edu.br
Links importantes relativos à gestão de Compras:
Planilha de Controle [em elaboração]
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Campus da Liberdade, Avenida da Abolição, nº 03, Centro, CEP: 62.790-000 – Redenção – CE – Brasil
Tel: + 55 (85) 3332.1448
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